Limpeza e Energização de Cristais
Limpeza
Ao adquirir um Cristal temos que ter em mente todo o processo pelo qual ele passou, desde quando olhou se apaixonou e por fim o adquiriu. Desde o Garimpo, o “arrancar” da terra, o processo de quebra das peças, o processo de rolagem, lapidação, o manuseio por diversas mãos cujos donos possuem as mais diferentes energias, até chegar você, a pessoa a qual ele estava esperando. . .
É necessário então, fazer uma primeira limpeza energética profunda, que não precisaria ser repetida nos moldes que sugiro, todas as vezes que você for energizá-los. Existem inúmeras maneiras de se fazer isso, todas elas válidas e eficientes, já que não existe “receita” correta, ou a que “dá mais certo”. Aprenda a confiar no seu coração e na sua intuição, para saber quando é necessário limpar seus Cristais e como fazê-lo. Vou dar algumas sugestões desta prática:
Primeira Energização
Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de plástico ou vidro, com sal (qualquer sal) dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento, começando pela noite, o sereno que fecunda a energia, e depois o Sol, que ativa internamente o potencial energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá “programá-las”. Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.